Sobre Viajar

Olá amigos!

Não sei exatamente qual foi a nossa primeira viagem, mas sei quando começou essa obsessão louca de conhecer novos lugares, de ter toda hora aquela ansiedade de ter um novo destino e a sensação de realização quando estamos embarcando em uma nova aventura!

O desejo de viajar sempre tivemos, quem não tem? A grande maioria dos seres humanos deseja isso! Mas foi no final do ano de 2015 que isso se tornou um objetivo na nossa vida, nós deixamos de lado muitas coisas a partir dali para poder viajar. Aquele ano decidimos conhecer a Ilha do Mel- PR, faziam anos que escutávamos falar de lá e tínhamos curiosidade. Saímos de Bento Gonçalves-RS no dia 25 de dezembro de carro; pretendíamos passar a virada do ano na Ilha, porém o tempo estava chuvoso e como acampamos na beira mar, não deu muito certo. A viagem começou sair do curso planejado, saímos de lá e foi decidido que iriamos até Curitiba-PR. No meio do caminho paramos em Morretes-PR para dormir e conhecer um pouquinho da cidade.

Em Curitiba conhecemos tudo que nos interessava em um dia, um noite antes da virada decidimos que queríamos ir para São Paulo-SP. Quando vimos estávamos em Aparecida-SP e não conseguíamos mais para de ir! Não tínhamos mais tempo, senão não sei até onde teríamos ido, era muita empolgação.

Hoje eu iria ter considerado uma viagem simples, mas ela se tornou tão especial pelo fato de ter saído tanto do percurso e aprendemos que deixar acontecer é muito melhor do que ter um roteiro 100% fechado para seguir! Nós nunca tínhamos ido tão longe só nós dois, sem um planejamento, sem os lugares marcados para ir. E foi uma das viagens mais incríveis que fizemos, ali começou nossa sede por novos lugares. Conhecemos tantas pessoas e tantos lugares nesse percurso, que não conseguimos mais parar.

A sensação de estar indo pra um novo destino, as expectativas que criamos, a ansiedade, as coisas que podem acontecer, as pessoas que podemos conhecer, sair da nossa zona de conforto cultural, gastronômica e principalmente do idioma, tudo isso que torna a experiência incrível. Nunca fiz nenhuma viagem que eu tenha odiado, porque em todas elas, apesar das coisas que dão errado, tem algo bom, e é isso que guardo!

:*

Júlia 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: