BONITO- MS

Início de 2017 partimos de carro de Bento Gonçalves-RS até Bonito- MS, foram aproximadamente 1400 quilômetros rodados. As estradas até lá são ótimas pelo caminho que fizemos (mapa), mas as estradas que levam até as belezas de bonito são de chão batido. Nada muito ruim, mas furamos um pneu lá e como a cidade é pequena, tivemos que mandar vir o modelo do nosso pneu de Campo Grande (capital do estado).

bonito

Bonito é o único lugar no mundo que conheci em que o nome já diz tudo sobre ele mesmo! É extremamente exuberante, até mesmo para aqueles que não são tããão apaixonados pela natureza, cativa! Com toda certeza, esse foi o lugar mais lindo que conheci até hoje.

DCIM601GOPRO

Nós gastamos aproximadamente R$ 1100 por pessoa, estávamos em 5 no carro. Nesse valor incluem 4 passeios, 2 almoços, gasolina, locação de GoPro para 2 dias e a Pousada Sucuri com café da manhã simples (quarto compartilhado).

20170415_114143

A cidade é pequena, bem de interior e muito tranquila, as pessoas deixam as chaves em cima dos veículos por lá. No Centro encontramos diversas lojinhas com lembranças e bastante variedades nelas. Os restaurantes que jantamos eram bem simples, mas os valores são em conta para uma cidade tão turística (aproximadamente R$ 40 com bebida por pessoa) e a comida bem gostosa. De meio dia nós almoçamos nos restaurantes dos passeios mesmo (Flutuação na Nascente Azul, Flutuação no Rio Sucuri e na Fazenda São Francisco), a comida é maravilhosa, super saborosa e bem temperada, sinto vontade de comer o frango bem temperado que eles fazem muitas vezes.

Sobre as melhores épocas para viajar até lá não existe uma especifica, no verão é época das chuvas, então pode-se ver muito verde, é ótimo para caminhadas e bem quente, porém as chuvas podem prejudicar mergulhos e flutuações, e tem mais mosquitos. No inverno é época da seca, para mergulhos e flutuações é ideal, a água fica mais cristalina e aumenta a visibilidade.

E a dica mais valiosa é: reserve os passeio antes de ir, pois a maioria deles tem limite diário de pessoas que podem visitar. Então pra não ficar sem ir em algum, contrate antes.

Gostou das dicas? Leia os próximos posts sobre cada passeio.
Beijos :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: