BONITO- MS (2)- NASCENTE AZUL

Essa postagem vai contar um pouquinho sobre nossa flutuação na Nascente Azul.

Chegando em Bonito, logo nos dirigimos para a flutuação na Nascente Azul, que é a nascente do Rio Bonito, que fica aproximadamente 31 quilômetros do Centro (24 km de asfalto e 7 km de estrada de chão). Como tudo é natureza por lá, não imaginava que a Nascente tivesse tanta estrutura, tem piscina, lago (cheio de peixes lindos!), no lado você pode fazer tirolesa, andar de caiaque e fazer mergulhos, tem capela para casamentos, playground, restaurante (comida divina), eles fornecem coletes para nadar no lago, redes para descansar, quadra de vôlei de areia e wi-fi.

Aproveitamos um pouco de cada atração, tem entretenimento pro dia inteiro, vale a pena ir de manhã e passar o dia por lá. O almoço também é uma delícia, comi muito!

De tarde, depois de receber os equipamentos, uma trilha de 1500 metros (com acessibilidade) nos levou até um deck para treinamento da flutuação. Depois de um curto treinamento seguimos até a tão famosa (e perfeita) nascente azul. São aproximadamente 7 metros de profundidade e lá podem ser praticadas apneia e mergulho livre. Os tons de azul que tem na nascente são exuberantes!

O tempo aquele dia cooperou muito e pudemos aproveitar muito o passeio. Apesar de termos ido em uma época em que ainda podia haver chuva, não foi motivo para não realizarmos os passeios, as vezes eles são cancelados porque elas tornam as águas turvas.

Aproveitando um pouco da nascente, começamos a flutuação descendo o Rio Bonito, é muito tranquila e pode ser realizada até mesmo por crianças (tinha duas no dia que se viraram melhor que eu!). As águas são muito cristalinas e ali podemos visualizar diversas espécies de peixinhos, muito lindo!

O valor gasto nesse passeio foi R$ 200, sem almoço. Esse foi o melhor passeio que fizemos por lá. Abaixo seguem algumas dicas retiradas do site da Nascente Azul (em 1 de novembro de 2018).

– O que trazer: Roupa de banho e calçado fechado. Dinheiro e Cartão de Crédito. Temos serviço fotográfico, mas o cliente pode portar câmera própria.

– Restrições: Idade mínima: 04 anos; Grávidas: Permitido para gestantes até 24 semanas de gravidez, desde que não haja restrições médicas e outros riscos.

– Grau de dificuldade: Baixo, não exige técnicas de natação, temos acesso e adaptações de percurso para portadores de necessidades especiais, regras de conduta consciente em ambientes naturais informadas por placas e pelo Guia.

– Importantes : Pessoas alérgicas ou que necessitam de remédios ou equipamentos ligado à saúde pessoal, devem trazer seus próprios materiais; Chegar no mínimo com 30 minutos de antecedência do horário da atividade agendada; Em caso de chuvas e raios ou qualquer situação que comprometa a qualidade e segurança, a Flutuação poderá ser cancelada ou interrompida após avaliação da gerência ou guias da atividade.

– Segurança: Possui Sistema de Gestão da Segurança no Turismo, onde identifica, trata e monitora os riscos da atividade. Incluso seguro de vida ao visitante durante a atividade.

– Obrigatório: Roupa de neoprene, máscaras, snorkel, crocks (calçado de borracha) e colete salva vidas.

– Capacidade por grupo: Máximo 10 pessoas + 01 guia *acompanhamento constante pelo guia credenciado.

– Horário de funcionamento: Baixa temporada: 08:00 ás 16:00h; Alta Temporada: 08:00 ás 17:00h.

Qualquer dúvida fique a vontade de mandar mensagens!

Beijos :*

Um comentário sobre “BONITO- MS (2)- NASCENTE AZUL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s