Centro Histórico de Paraty

No mesmo dia que chegamos na cidade visitamos o Centro Histórico, meio dia é o suficiente para conhecer ele. Não havíamos programado nada, quando chegamos lá nos ofereceram um passeio guiado de charrete pela cidade, com um custo de R$ 25 por pessoa. Além de ser totalmente temático em relação ao cenário, o passeio é muito interessante, o guia conta a história do local, como as coisas funcionavam na época do império e algumas curiosidades.

A crença religiosa é um fator que influenciou muito a história do Brasil, lá existem quatro igrejas e cada uma delas era destinada a uma classe. Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a qual frequentavam os homens brancos. Igreja de Santa Rita, destinada para mulatos. Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, a qual os negros frequentavam. Igreja Nossa Senhora das Dores, destinada para mulheres. Como era localizada em frente ao ponto de chegada dos piratas, a torre dela se transformava em um forte de onde atiravam flechas.

Nas fachadas das casas podemos notar fortes traços da maçonaria, através de desenhos geométricos estampados na maioria delas. Ali também tem um museu com entrada franca, mas não tivemos interesse de conhecer.

20181116_130539

O chão é todo de pedra e um pouco desconfortável para caminhar, aconselho ir com um sapato confortável e de preferência fechado. Todas as ruas são fechadas com corrente para não permitir a entrada de carros. A primeira rua ainda pode ter circulação, mas não indico passar por ela, pois carros muito baixos podem raspar.

Como sempre nós não levamos muito dinheiro em espécie, o que foi um erro. A internet é muito fraca na cidade e nem todos os estabelecimentos aceitam cartão de crédito, mais especificamente no Centro Histórico.

Eu amo construções antigas, fiquei apaixonada por esse cantinho da cidade.

Assista o vídeo sobre essa viagem.

Beijos :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: