De carro até o Embalse el Yeso (Cajón del Maipo)

O Cajón del Maipo é uma região na Cordilheira dos Andes, que fica a aproximadamente 2 horas de carro saindo de Santiago. Nela está localizado o Embalse el Yeso, que é um reservatório de água, originado do represamento do Rio Yeso. Ele é o responsável pelo abastecimento da maior parte de Santiago. Nos pés da Cordilheiras, encontramos um lago de cor turquesa impressionante.

Contrariando tudo o que escutamos falar, resolvemos sair de Santiago e ir até o lá de carro. Os blogs que lemos e as pessoas que conversamos diziam que era quase impossível chegar até o Embalse sem uma caminhonete 4×4, até que conversamos com um amigo que tinha ido pra lá uns dias antes e ele disse que foi de carro e era super tranquilo. Ai resolvemos ir conferir nós mesmo como era pra poder dar nossa opinião para vocês. Nós preferimos ir de carro, mas sei que alguns de vocês preferem a segurança de uma agência, então indico o post do blog Dá Para Viajar?, que também tem dicas de Santiago, clica aqui e confere.

Um fato muito importante é que fomos durante o verão, então não tinha nenhum gelo na pista e as estradas estavam bem secas. Pra quem for fazer essa viagem no inverno é obrigatório o uso de correntes nos pneus, tem até um controle antes de entrar na estrada que leva até lá para isso. E também não é todos os dias que pode ir durante o inverno, pois se a pista está com muita neve eles interditam.

ALUGAR UM CARRO TE DÁ MAIS LIBERDADE DE CONHECER O DESTINO EM QUE VOCÊ SE ENCONTRA, cote o aluguel para sua próxima viagem com a RentCars.1482405898

Nós temos um Peugeot 308 (que é um carro mais baixo) e foi super tranquilo ir até lá. No Brasil encontramos estradas bem piores! No vídeo que postamos no YouTube você podem conferir elas, são apenas aproximadamente 9.3 km de estrada de chão, o restante é toda asfaltada. O mais difícil da estrada de chão é que lá tem muitos caminhões que passam e a estrada é estreita em alguns pontos, então tivemos que ficar um tempo parados num acostamento na beira de um precipício para deixar todos passarem.

Nós ficamos muito aflitos para ir até lá, porque as pessoas realmente assustaram nós e não saber o que encontraríamos pelo caminho nos deixou assim. Mas foi super tranquilo, ter ido até lá e a vista que encontramos superou o medo que passamos.


Vai viajar? Então compre pelos nossos links para ajudar mantermos o site no ar!

Sem Parar: ganhe 3 mensalidades grátis e passe Sem Parar em pedágios e estacionamentos.
Hospedagem: Se você curte hotéis pode reservar pelo Decolar ou Submarino Viagens, ou você pode acessar nosso site preferido para alugar casas e apartamentos, o Airbnb e ainda ganhar R$ 130 de desconto na primeira hospedagem.
Passagens Aéreas: acesse o Decolar, Viajanet ou Almundo e compare as companhias. Também pode acessar os sites da Latam , Qatar Airways, Iberia para comprar direto nas companhias.
Aluguel de veículos: compare os valores na Rentacar com frotas no mundo inteiro ou alugue no Brasil direto na Unidas.
Chip de internet internacional: hoje não da mais para ficar sem internet, então acesse o link da EasySim4U e garanta o seu, com planos em mais de 210 países.
Seguro viagem: não viaje sem o seguro, lembrando que na Europa é obrigatório. Acessa o link da Mondial e garanta os melhores preços.
Loja de artigos para viagens: itens essenciais para sua viagem você encontra na Loja Dá Para Viajar? , use o cupom VIAJANDOSEMDESTINO lá no site e ganhe 10% de desconto. 
Passeios: para viajar com tudo organizado e sem deixar nada para última hora, compre os passeios no site GetYourGuide.
Curso de Inglês: viaje preparado para se virar em todas situações, faça o curso com a English Live.
Vinhos: se você é amante de vinhos como nós, deguste vinhos de todo o mundo no conforto da sua casa Vinho Fácil e Divvino.
Máquinas de café: assine a Nespresso.                                        Beleza: não deixe de passar no Lisy Meotti Salon e ficar linda.

Um comentário sobre “De carro até o Embalse el Yeso (Cajón del Maipo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s