9 Curiosidades do Chile- O que saber antes de viajar para lá

Antes de viajar para algum lugar é muito interessante conhecer um pouco das suas curiosidades, costumes e leis para ter conhecimento, não ofender ninguém e nem infringir a lei local. Neste post você irá conhecer um pouco mais sobre o Chile, esse país maravilhoso que tem recebido cada vez mais turistas brasileiros, que se encantam com ele.

1. Sem camisa: extremamente proibido caminhar sem camisa pela rua e parques.

2. Bebida alcoólica na rua: é proibido por lei, nós vimos um cara ser levado para a delegacia por estar bebendo em frente a Casa da Moeda. Exceto na virado do ano, esse é o único momento que os chilenos podem beber a vontade na rua, então vira uma festa sem fim e muito lixo nas ruas!

3. Terremotos: é muito importante saber, que o Chile é o país com mais terremotos no mundo. No hostel em que nos hospedamos até tinha um manual de como reagir em casos de terremoto. No país aconteceu o terremoto mais intenso do mundo, magnitude de 9,5 em 1960.

4. Vulcões: além dos terremotos, é o país com mais vulcões do mundo.

5. Deserto mais seco do mundo: isso mesmo, o Atacama é o deserto mais árido do mundo.

6. Água da torneira: sim, lá funciona muito bem o tratamento da água e todos tomam diretamente da torneira.

7. Torre mais alta da América Latina (até agora): digo até agora, pois em Balneário Camboriú está sendo construída a torre que vai ultrapassar a Sky Costanera, que está localizada em Santiago.

8. Maior piscina do mundo: o Chile é cheio dos recordes, essa fica localizada no Resort San Alfonso Del Mar e tem aproximadamente 1 km de extensão.

9. Vinhos: sim, amamos vinhos e lá foi um paraíso! É o quarto maior produtor do mundo e tem alguns dos melhores vinhos do mundo. Compre os vinhos chilenos aqui.

Sabe de alguma? Deixe nos comentários.

Gostou? Nos segue nas redes sociais e acompanhe nossas viagens pelo mundo!

 


Vai viajar?

Então compre pelos nossos links para ajudar mantermos o site no ar:

Hospedagem: Se você curte hotéis pode reservar pelo Decolar ou Submarino Viagens, ou você pode acessar nosso site preferido para alugar casas e apartamentos, o Airbnb e ainda ganhar R$ 130 de desconto na primeira hospedagem.

Passagens Aéreas: acesse o Decolar, Viajanet ou Almundo e compare as companhias. Também pode acessar o site da Latam e comprar direto na companhia.

Aluguel de veículos: compare os valores na Rentacar com frotas no mundo inteiro ou alugue no Brasil direto na Unidas.

Chip de internet internacional: hoje não da mais para ficar sem internet, então acesse o link da EasySim4U e garanta o seu, com planos em mais de 210 países.

Seguro viagem: não viaje sem o seguro, lembrando que na Europa é obrigatório. Acessa o link da Mondial e garanta os melhores preços.

Loja de artigos para viagens:itens essenciais para sua viagem você encontra na Loja Dá Para Viajar? , use o cupom VIAJANDOSEMDESTINO lá no site e ganhe 10% de desconto.

Passeios: para viajar com tudo organizado e sem deixar nada para última hora, compre os passeios no site GetYourGuide.


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s