Um dia pelo Centro Histórico de Porto- Portugal

Em abril do ano passado realizamos nossa primeira Eurotrip e começamos por Porto, uma charmosa cidade ribeira de Portugal. Neste post vamos descrever um roteiro de um dia pelo Centro histórico de a pé, que particularmente é a melhor maneira de conhecer ele. Qualquer esquina tem algo bonito pra ser visto.

O que fazer?

Igrejas

O número de igrejas que encontramos em Porto é incrível, todas com um estilo marcante. Dentro elas são banhadas a ouro e com muita madeira, algumas são revestidas de azulejo português por fora o que deixa mais tudo mais charmoso. Essas são algumas igrejas de lá:

Igreja de Santo Ildefonso

editada

Igreja do Carmo

20180422_115242

Igreja dos Carmelitas

20180422_115240

Igreja da Santíssima Trindade

20180422_103227_HDR

Capela de Santa Catarina

20180422_093006.jpg

Praça da Liberdade

Dizem que este é o coração da cidade, o lugar que divide a parte histórica da parte moderna. Ali você encontra uma estátua do  Rei D.Pedro IV.

20180422_101021

Paços do Concelho- Câmara Municipal do Porto

Uma construção de 1920, fica em frente a Praça da Liberdade e é um lindo cenário pra apreciar e bater fotos.

20180422_101728

Livraria Lello & Irmão

Pra quem é fã de Harry Potter com certeza é o principal ponto a ser visitado. Uma linda livraria, com exuberantes escadarias, que inspirou a autora dos livros. Eu, Júlia, sou apaixonada pelos livro s e filmes, mas infelizmente não entramos na livraria. Vocês não tem noção do tamanho da fila para entrar lá, eu me arrependo de não ter entrado, mas tenho certeza que vou ter a oportunidade novamente e não vou deixar passar. Então se quer muito ir vá com tempo e preparado para a espera.

20180422_113641.jpg

Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos fica localizada no Conjunto Arquitetônico dos Clérigos, que é constituído por Museu, Igreja e Torre. Ao subir 225 degraus você irá ter uma vista 360° de Porto.

editada 2

Palácio da Bolsa

Um dos edifícios mais bonitos de Porto, cheio de salas exuberantes, dizem que vale a pena visitá-lo em um tour guiado, porém pela falta de tempo não fomos.

20180422_122825

Cais da Ribeira

Esse é um dos locais mais especiais, antigo, tipico e charmoso da cidade de Porto. É indispensável passar por ali, nós começamos nosso passeio na Estação do Bolhão até chegar ao Cais da Ribeira. Ali encontram-se diversos restaurantes.

20180422_132119

Passeio das 7 pontes

Esse é um passeio de barco, no qual eles passam pelas 7 pontes históricas do Porto.  Não gostamos e nossa dica é não realizar esse passeio, ele é cansativo e sem graça.

20180422_162634_HDR

Ponte de Don Luís I

Caminhar do Cais da Ribeira até a Ponte Don Luís I é delicioso, passamos por diversas ruazinhas lindas e acessamos a ponte por uma escadaria. A mesma foi construída no fim do século XIX para facilitar a travessia de Porto até Vila Nova de Gaia, que era feita por barcos até então. Dali podemos vislumbrar uma bela vista de Porto.

20180422_131901_HDR

Jardim do Morro

O Jardim do Morro fica ao lado da Ponte Don Luís e é um ótimo lugar para relaxar, tomar algo e comer algum lanche. Dali pegamos o trem e fomos até o estádio do Dragão.

Estádio do Dragão

O estádio é lindo e super moderno, felizmente, apesar da nossa curta estadia na cidade, conseguimos ir assistir um jogo do Campeonato Português. O jogo era Porto x Vitória de Setubal.

“Eu quero ver o Porto campeão!”

O que comer?

Nós jantamos todas as noites com o anfitrião que nos recebeu pelo Airbnb, foi muito agradável. Durante o dia nós comemos no Centro Histórico nós provamos:

Francesinha: é uma especie de misto quente com um molho picante.

Prego: é um sanduíche que contém bife de vaca, ovo, queijo, fiambre e batata frita.

Pastel de nata: é doce, uma massa foleada super crocante com um creme de nata divino.

Onde se hospedar?

Nós nos hospedamos na casa de um brasileiro pelo Airbnb, lá tem várias opções de hospedagem em Porto, confere ai:sem título-1

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s