Visitando o país do Papa- uma tarde no Vaticano

O Vaticano é o menor país do mundo, localizado no Centro de Roma e com menos de 1.000 habitantes. Como nossa visita a Roma foi rápida, reservamos meio dia para visitar o Vaticano. Nos hospedamos a duas quadras de lá, então foi muito pratico chegar. Na minha opinião não é necessário mais que isso se você não curte museus.

Nos adiantamos para chegar em Roma e decidimos ir para o Vaticano, eu sabia que não podia entrar no Vaticano com roupas curtas, mas como não íamos visitar no dia eu tinha vestido um short esportivo, pois o calor era infernal. Quando cheguei lá eles não me deixaram entrar por causa da roupa (por mais que diversas pessoas estavam entrando de saia). Ao invés de ir trocar, fiquei com raiva e nem quis conhecer. O Anderson e meu pai entraram de boa.

Museus do Vaticano

Nós decidimos não visitar o museu, pois além do pouco tempo, não somos apreciadores de artes. Porém li em alguns lugares e vi algumas fotos, que mostram que mesmo se você não ama arte, vale a pena ir visitar pela beleza do local. Ingresso disponível para compra aqui.

Capela Sistina

Um dos maiores tesouros do mundo, ali são escolhidos os papas e coroados. Construída entre 1473 e 1481, o que mais chama atenção na mesma são as obras que cobrem as paredes e tetos, entre os artistas tem-se Botticelli, Perugino e Michelangelo.

Basílica de São Pedro

A construção da basílica foi entre  1506 e 1626, nela o papa realiza as principais cerimonias. Ela é enorme e tem capacidade para 200.000 pessoas. Ela é cheia de obras preciosas também. A entrada é gratuita, paga somente se quer subir até a cúpula. Ali também estão enterrados os papas.

Para entrar nela tem que passar por um detector de metais, não pode entrar com objetos cortantes, pernas e ombros de fora (homens e mulheres). A fila é enorme, porém é rápido passar por ela.

Praça de São Pedro

Uma das maiores praças do mundo, abriga mais de 300.000 pessoas. Impressiona por sua grandiosidade e pelas colunas e estátuas que a circulam. Sua construção durou de 1656 a 1667, realizada por Bernini e seus discípulos.

AF-468X60.gif

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s