Pega tua mala, teus sonhos e vai se realizar!

Chega aquele momento da vida que tu começa a questionar o que fez dela, repensa tuas atitudes, estresses, escolhas, enfim, teu modo de viver. Nesse ponto tu começa pensar no que fez e no que gostaria de ter feito e tudo parece ficar sem sentido. Esse ano cheguei nesse ponto, me senti infeliz. Então eu me formei, num curso que  não era o que eu queria. Estava totalmente preparada para morar na Itália e buscar minha cidadania italiana, mas eu percebi que o Anderson ia deixar a vida estável que ele sempre buscou e fechar a tão sonhada empresa, somente pra me agradar. Desfizemos as malas, tudo que ia junto com ela e resolvemos ficar. Reformamos o apartamento que tanto amamos e começamos pensar em ter filhos.

Nesse momento comecei repensar as coisas, e percebi que eu não estou preparada. Tudo bem, sempre ouço as pessoas falarem que nunca se está 100% preparado pra ter um filho, é questão de se adaptar. Porém percebi que eu não quero ter um filho e deixar brecha pro “e se eu tivesse feito…”. Tá bom, tá bom, não vamos conseguir realizar todos os desejos na vida antes de ter um filho, mas tem coisas que são necessárias pro nosso crescimento pessoal.

Ter a experiência de morar um tempo em outro país é um desejo que me persegue desde muito nova. Quando eu percebi que o Anderson não queria isso, eu estava disposta a desistir do meu sonho e deixar de lado, mas sempre iria carregar a frase ” se eu tivesse ido, como teria sido?”. Fiquei bem desanimada com a vida, o Anderson percebeu e sugeriu de eu fazer um intercâmbio e ficar um tempo fora do país. No começo eu fiquei com medo de ir sozinha (ainda tenho) e também com receio de deixar ele aqui sozinho (sou ciumenta). Mas agarrei a oportunidade, acredito que ainda com toda a modernidade que temos por ai, é muito raro uma pessoa apoiar a outra a realizar os sonhos, como ele me apoia.

Não somos o casal perfeito, bem longe disso, mas se tem uma coisa que me faz amar cada vez mais o Anderson, é o fato de ele me apoiar em cada decisão que eu tomo, e entrar de cabeça em todas elas. Se eu falar pra ele “Anderson, quero ser manicure!”, lá vai o mesmo comprar tudo pra ser manicure… “Anderson, quero andar de bicicleta!”, lá vai ele comprar tudo pra eu andar de bicicleta… por mais que eu não tenha nem me tornado manicure e nem começado andar de bicicleta, eu tenho os equipamentos 😂😂😂 fora todas as outras coisas que tenho acumuladas pra um dia fazer. E eu acho que essa é a característica perfeita pra vida a dois ser suportável por longos anos (quase fechando 10 anos juntos), é um dizer “vamos? ” e o outro “partiu!”, mas sempre lembrando que antes de sermos um casal, somos uma pessoa, com sonhos e características próprias e nada pode ser prejudicial a nós mesmos. Pensando assim, não vamos morar na Itália, mas isso não quer dizer que eu não vá realizar meu sonho de morar fora do país.

Enfim, a mensagem que eu quero passar é que a vida é muito curta, que tem um momento que temos que repensar sobre ela, sobre nossos desejos e de como realiza-los. Não se prenda a um relacionamento, se a pessoa te ama, ela vai te apoiar a tudo. Eu vou ficar 8 meses na Irlanda, teremos muito tempo para viver juntos. Não se prenda ao medo, vai com ele mesmo. Não se prenda a uma profissão que te deixa infeliz, o mundo é cheio de oportunidades e nunca é tarde pra aprendermos novas coisas. Não se prenda ao comodismo, saia da sua zona de conforto e enfrente todas as dificuldades. Não se prenda ao vitimismo, ao invés de ficar reclamando que não tem dinheiro e que o mundo é contra a tua pessoa, corre atrás e se esforça pra conseguir. No final vai valer a pena!

Vai lá, o mundo é de todos e está ai pronto pra ser explorado. Se você não pode realizar seu grande sonho agora, comece com coisas pequenas que estão próximas a ti, é melhor do que ficar parado!

 


Vai viajar? Então compre pelos nossos links para ajudar mantermos o site no ar:

Hospedagem: Se você curte hotéis pode reservar pelo Decolar ou Submarino Viagens, ou você pode acessar nosso site preferido para alugar casas e apartamentos, o Airbnb e ainda ganhar R$ 130 de desconto na primeira hospedagem.

Passagens Aéreas: acesse o DecolarViajanet ou Almundo e compare as companhias. Também pode acessar o site da Latam e comprar direto na companhia.

Aluguel de veículos: compare os valores na Rentacar com frotas no mundo inteiro ou alugue no Brasil direto na Unidas.

Chip de internet internacional: hoje não da mais para ficar sem internet, então acesse o link da EasySim4U e garanta o seu, com planos em mais de 210 países.

Seguro viagem: não viaje sem o seguro, lembrando que na Europa é obrigatório. Acessa o link da Mondial e garanta os melhores preços.

Loja de artigos para viagens: itens essenciais para sua viagem você encontra na Loja Dá Para Viajar? , use o cupom VIAJANDOSEMDESTINO lá no site e ganhe 10% de desconto.

Passeios: para viajar com tudo organizado e sem deixar nada para última hora, compre os passeios no site GetYourGuide.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s