Semana 3: visto e começando a me acostumar com tudo

A semana que passou foi uma ótima semana, apesar de tudo. Foi a semana de tirar um peso das costas, que é fazer o visto. Aqui na Irlanda existem vários tipos de vistos (que será o assunto de um post no futuro), eu precisei  solicitar o Stamp 2, que é o visto de estudante com permissão de trabalho. Eles tem várias exigências sobre esse visto, mas o mais complicado é a comprovação dos 3.000 €, como contei pra vocês no post anterior, eu tive que abrir uma conta no banco e foi esse motivo de eu ter demorado 3 semanas pra solicitar o visto. Antes de embarcar pra cá, as coisas são explicadas meio que “por cima” pelos consultores ai no Brasil, não sei, parece que as pessoas fazem o próprio trabalho de qualquer jeito. Eu pesquisei muito antes de vir, mas o problema é que a maioria das opiniões que lia era sobre Dublin. Aqui em Cork as coisas são diferentes, menos complicadas e abrir uma conta no banco é um passo simples.

O único problema que tive para solicitar o visto foi a fila de espera para isso. O horário de funcionamento da Garda é das 9 a.m às 12 a.m e das 2 p.m às 4 p.m, durante esses horários você é atendido, mas se passar desse horário não importa se você está na fila, eles param de atender e tem que voltar outro dia. Na terça feira quando entrou meu dinheiro transferido pelo TransferWise eu fui correndo lá, a fila estava gigante, fiquei até às 4 p.m e não fui atendida. Na quarta feira retornei antes das 9 a.m e fiquei sendo a primeira da fila pro atendimento da tarde. Deu tudo certinho e não tive nenhum problema.

Agora só estou esperando para buscar o GNIB (Garda National Immigration Bureau), que é similar ao nosso RG. Depois de tudo certo com o visto, decidimos fazer uma pequena road trip passando por Limerick, Galway e nos famosos Cliffs of Moher aqui da Irlanda. Alugamos um carro na sexta feira, lembrando que aqui na Irlanda não é necessário a PID, somente a carteira CNH já é válida. Vocês sabem que aqui é mão inglesa né? Ou seja, o motorista fica do lado contrário do carro e dirige na mão contrária, a primeira meia hora foi terrível, nosso motorista se saiu bem, mas a sensação de ele não estar onde deveria estar foi horrível 😂😂 Várias vezes aqui em Cork eu me vejo apavorada no meio da rua quando vejo uma criança do lado do motorista, levo uns minutos pra me recordar 😂😂

Enfim, na sexta passamos por Limerick e dormimos em Galway, aproveitamos a noite de lá, no sábado de manhã cedo, fomos até os Cliffs of Moher e retornamos para Cork. Limerick foi a que menos curti, Galway me encantou com o Mercado de Natal, lindo demais. Eu me senti em um dos filmes de Natal que eu assisti minha vida inteira, foi muito emocionante. Eu sempre sonhei passar o Natal em um lugar assim, a sensação de estar lá realizando esse sonho foi incrível. Por mais sozinha que eu me sinta aqui, com saudades de tudo e de todos, eu agradeço que em tão pouco tempo eu encontrei amigos que são parceiros para tudo e juntos estamos tentando absorver oque o intercâmbio tem de melhor.

A semana que passou foi ótima, tudo deu certo, mas claro que a sensação de mudança e de um certo alguém que sempre ali do meu lado nunca passa💗💗. Eu sabia das consequências e de todas as dificuldades que eu ia ter por aqui, mas se vocês querem saber: AINDA NÃO ME ARREPENDI, e estou aproveitando muito tudo isso. Essa semana postei lá no Instagram uma frase do Paulo Coelho que diz o seguinte: “O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos”. Estou correndo todos os tipos de riscos estando aqui, já falei mil vezes e repito: eu nunca quis estar aqui sozinha, eu queria estar na Itália com o Andi, mas nem tudo na vida é do jeito que queremos, porém temos que aproveitar as oportunidades. Meu sonho é conhecer o mundo, vivenciar culturas e sonhar cada vez mais, é exatamente isso que eu estou fazendo aqui. Julgamento? Temos vários, mas só pra deixar avisado: EU NÃO ME IMPORTO, ninguém vai viver minha vida por mim.

Na segunda começou mais uma semana (texto tardio) e finalmente irei começar entregar os currículos, que já estão prontinhos e impressos. Me desejem sorte mais uma vez que sempre é bom. 🍀🍀🍀

Gostou? Se tu quer saber vários detalhes do dia a dia aqui, entra lá no nosso Instagram e segue que estou postando tudo lá, nos destaques já tem várias dicas.


Vai viajar? Então compre pelos nossos links para ajudar mantermos o site no ar!
Sem Pararganhe 3 mensalidades grátis e passe Sem Parar em pedágios e estacionamentos.
Hospedagem: Se você curte hotéis pode reservar pelo Decolarou Submarino Viagens, ou você pode acessar nosso site preferido para alugar casas e apartamentos, o Airbnb e ainda ganhar R$ 130 de desconto na primeira hospedagem.
Passagens Aéreas: acesse o DecolarViajanet ou Almundo e compare as companhias. Também pode acessar os sites da Latam , Qatar AirwaysIberia para comprar direto nas companhias.
Aluguel de veículos: compare os valores na Rentacar com frotas no mundo inteiro ou alugue no Brasil direto na Unidas.
Chip de internet internacional: hoje não da mais para ficar sem internet, então acesse o link da EasySim4U e garanta o seu, com planos em mais de 210 países.
Seguro viagem: não viaje sem o seguro, lembrando que na Europa é obrigatório. Acessa o link da Mondial e garanta os melhores preços.
Loja de artigos para viagens: itens essenciais para sua viagem você encontra na Loja Dá Para Viajar? , use o cupom VIAJANDOSEMDESTINO lá no site e ganhe 10% de desconto.
Passeios: para viajar com tudo organizado e sem deixar nada para última hora, compre os passeios no site GetYourGuide.
Curso de Inglês: viaje preparado para se virar em todas situações, faça o curso com a English Live.
Vinhos: se você é amante de vinhos como nós, deguste vinhos de todo o mundo no conforto da sua casa Vinho Fácil e Divvino.
Máquinas de café: assine a Nespresso. Beleza: não deixe de passar no Lisy Meotti Salon e ficar linda.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s