Semana 4: Tchau Casa Velha, Oi Casa Nova!

Eu estou atrasada por aqui, a vida tem sido muito corrida e a nova casa está sem internet. Hoje sento aqui em frente ao notebook,  tento lembrar oque aconteceu na última semana e está difícil. Basicamente a semana se resumiu na mudança de casa, antes eu estava morando com 5 europeus e não estava nada contente. Eu paguei por um mês de acomodação antes de vir para cá em uma republica de estudantes. O lado bom era que eu praticava o inglês, mas em contra partida tive que deixar de ser nojenta, pois lá era muito sujo!

Nunca tinha conhecido pessoas tão desorganizadas, ninguém limpava nada lá, mal mantinham a cozinha quando utilizavam. Foi um mês difícil, eu já tive que me adaptar com tantas mudanças, mas a de compartilhar casa com eles foi a pior. Todos eram muito queridos, mas nossos costumes são muito diferentes.

Depois de nem duas semanas aqui eu já tinha a minha casa fixa garantida. Consegui um quarto compartilhado com um amigo, em uma casa moderna e muito bem equipada. O quarto custa 700€ dividido por dois mais as contas mensais. Ele é 15 minutos de a pé longe do Centro e da escola que eu estudo, mas fica em um bairro muito bonito. A casa é compartilhada por 8 pessoas, todos brasileiros e eu adorei a organização da limpeza.

Semana passada foi uma correria pra mudar de casa, não parecia que eu tinha trazido tanta coisa! Mas agora estamos bem instalados e começamos a busca por emprego. Quando eu cheguei aqui todos diziam que o mais difícil era conseguir uma acomodação descente, que o emprego era a parte mais fácil. Espero que assim seja!

Claro, como toda semana eu estou com saudades de casa, das pessoas, dos meus dogs… tem dias que é muito, mas muito complicado, mas passa e vida segue. Na quarta feira passada fui com meu amigo no cinema, assistir Last Christmas, que filme lindo, sem legenda e áudio em inglês. Na primeira meia hora foi muito difícil entender qualquer coisa que eles falavam, as expressões, mas quanto mais escutava, mais fácil ficava de entender o contexto. Estou tentando fazer tudo que dá pra praticar o idioma, mas é muito difícil, pois aqui tem muito, mas muito brasileiro por todo lado.

Como falei ali em cima eu pensava que não tinha trazido muita coisa, mas foi complicado carregar a mudança. Espero não sair daqui tão cedo, pois agora comprei mais coisas ainda. Tivemos que comprar utensílios, roupas de cama, mesa e banho; e além disso eu resolvi aproveitar as promoções de black friday e comprei roupas e sapatos novos. Sapatos eu tava um desastre, acho que escolhi os piores que tinha em casa pra trazer e nenhum mais tinha condições de uso. Roupas eu comprei de olho gordo mesmo, mas paguei muito barato por elas.

Enfim, preciso urgente de um emprego!!! Pra gastar mais kkkkk tem muita coisa que quero comprar, mas prometi não gastar com nada antes de começar ganhar em euro pra não converter mais e chorar.

Gostou? Se tu quer saber vários detalhes do dia a dia aqui, entra lá no nosso Instagram e segue que estou postando tudo lá, nos destaques já tem várias dicas.


Vai viajar? Então compre pelos nossos links para ajudar mantermos o site no ar!
Sem Pararganhe 3 mensalidades grátis e passe Sem Parar em pedágios e estacionamentos.
Hospedagem: Se você curte hotéis pode reservar pelo Decolarou Submarino Viagens, ou você pode acessar nosso site preferido para alugar casas e apartamentos, o Airbnb e ainda ganhar R$ 130 de desconto na primeira hospedagem.
Passagens Aéreas: acesse o DecolarViajanet ou Almundo e compare as companhias. Também pode acessar os sites da Latam , Qatar AirwaysIberia para comprar direto nas companhias.
Aluguel de veículos: compare os valores na Rentacar com frotas no mundo inteiro ou alugue no Brasil direto na Unidas.
Chip de internet internacional: hoje não da mais para ficar sem internet, então acesse o link da EasySim4U e garanta o seu, com planos em mais de 210 países.
Seguro viagem: não viaje sem o seguro, lembrando que na Europa é obrigatório. Acessa o link da Mondial e garanta os melhores preços.
Loja de artigos para viagens: itens essenciais para sua viagem você encontra na Loja Dá Para Viajar? , use o cupom VIAJANDOSEMDESTINO lá no site e ganhe 10% de desconto.
Passeios: para viajar com tudo organizado e sem deixar nada para última hora, compre os passeios no site GetYourGuide.
Curso de Inglês: viaje preparado para se virar em todas situações, faça o curso com a English Live.
Vinhos: se você é amante de vinhos como nós, deguste vinhos de todo o mundo no conforto da sua casa Vinho Fácil e Divvino.
Máquinas de café: assine a Nespresso. Beleza: não deixe de passar no Lisy Meotti Salon e ficar linda.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s