Semana 5: incansável busca por um emprego

Mais uma semana se passou e o principal atrativo da mesma foi a incansável busca por um emprego. Fechou 5 semanas que estou aqui, com o visto nas mãos, a casa okay, chegou o momento de distribuir currículos. Como esperado, as oportunidades não surgem tão rápido pra quem ainda não tem o número de PPS (Personal Public Service Number), que é similar a carteira profissional no Brasil, mas não garante nenhum direito ao trabalhador. Porém pra você conseguir o PPS é necessário ter uma carta do empregador, então se fica nesse dilema, pra ter um tem que ter o outro.

Outro fator muito importante é o nível de inglês. No primeiro estabelecimento que eu entrei entregar currículo, já fui chamada pra entrevista, porém era pra atendimento ao cliente. Hoje eu estou no nível B1 (elementar), não é dos piores, porém eu não me senti confortável em poder atender as pessoas e entender oque elas falam por causa do sotaque, então não quis nem fazer o teste.

Eu estou super disposta a trabalhar como cleaner, bar staff, housekeeper ou kitchen porter. Tem muita oportunidade por aqui, principalmente nessa época, mas ainda não surgiu a oportunidade ideal pra mim e eu também não vou me pressionar, pois eu sabia que não ia ser fácil e estou apenas uma semana atrás de emprego. A média para conseguir um é de 2 meses, então ainda tenho um tempo pra me desesperar. Antes de vir ouvi muita gente falando: “Mas você vai sair aqui do Brasil onde tem uma vida estável, uma boa profissão pra ir lá e limpar privada”. Faz parte, estou bem disposta a fazer isso, vai ser uma boa experiência pra minha vida.

Eu já estou bem tranquila com o visto em dia e a casa está sendo uma boa experiência, meus housemates são ótimas pessoas, super parceiros. Nesse fim de semana jantamos juntos e ainda fomos para a balada pra dançar. A casa é ótima, tudo bem novo e cuidado, não temos problemas com a limpeza e a localização é 15 minutos a pé do Centro da cidade e da minha escola. Olhando as outras opções de casas que tínhamos, notamos que está foi a melhor escolha.

Sobre a saudade, estou ainda na mesma, sinto falta todos os dias. Não é fácil, mas também quero aproveitar o máximo da experiência e deixar no Brasil as preocupações de lá. A saudade nunca vai passar, nenhum momento da minha vida fiquei tanto tempo longe e é difícil ver a vida do Anderson seguindo sem eu (vocês sabem que sou ciumenta kkkkk) e a minha sobrinha crescendo, ficando cada vez mais linda e esperta e eu não podendo acompanhar isso de perto.

Nessa próxima semana segue a busca de emprego e eu já deixei agendado meu PPS, se eu não conseguir um emprego até lá, estou analisando pagar para uma agencia um treinamento e eles me dão a carta para poder fazer ele, mas vamos ver, ainda está em analise. Prefiro o emprego!!! Também vamos começar organizar a viagem da virada do ano. Eu estou muito ansiosa pra conhecer algum país novo, todos sabem que eu amo viajar. 💕 Quero chegar nos 20 países conhecidos logo. ✈️✈️

Estamos analisando: Irlanda do Norte, Bélgica, Dinamarca e qualquer outro país que seja mais barato. Porque o custo é um critério muito importante na minha situação, viver em euros e ganhar em real não dá. Mas vai dar tudo certo, mais uma vez: me desejem sorte!!! 🍀🍀

Gostou? Se tu quer saber vários detalhes do dia a dia aqui, entra lá no nosso Instagram e segue que estou postando tudo lá, nos destaques já tem várias dicas.


Vai viajar? Então compre pelos nossos links para ajudar mantermos o site no ar!
Sem Pararganhe 3 mensalidades grátis e passe Sem Parar em pedágios e estacionamentos.
Hospedagem: Se você curte hotéis pode reservar pelo Decolar ou Submarino Viagens, ou você pode acessar nosso site preferido para alugar casas e apartamentos, o Airbnb e ainda ganhar R$ 130 de desconto na primeira hospedagem.
Passagens Aéreas: acesse o DecolarViajanet ou Almundo e compare as companhias. Também pode acessar os sites da Latam , Qatar AirwaysIberia para comprar direto nas companhias.
Aluguel de veículos: compare os valores na Rentacar com frotas no mundo inteiro ou alugue no Brasil direto na Unidas.
Chip de internet internacional: hoje não da mais para ficar sem internet, então acesse o link da EasySim4U e garanta o seu, com planos em mais de 210 países.
Seguro viagem: não viaje sem o seguro, lembrando que na Europa é obrigatório. Acessa o link da Mondial e garanta os melhores preços.
Loja de artigos para viagens: itens essenciais para sua viagem você encontra na Loja Dá Para Viajar? , use o cupom VIAJANDOSEMDESTINO lá no site e ganhe 10% de desconto.
Passeios: para viajar com tudo organizado e sem deixar nada para última hora, compre os passeios no site GetYourGuide.
Curso de Inglês: viaje preparado para se virar em todas situações, faça o curso com a English Live.
Vinhos: se você é amante de vinhos como nós, deguste vinhos de todo o mundo no conforto da sua casa Vinho Fácil e Divvino.
Máquinas de café: assine a Nespresso. Beleza: não deixe de passar no Lisy Meotti Salon e ficar linda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s